Fauna e Flora - um ninho na cidade


Como sempre, já há algum tempo que não escrevo por aqui. Porém, houve muitas mudanças na minha vida e ainda me estou a adaptar ao meu novo ritmo. Com isto, consegui entre intervalos, explorar um cantinho que já me suscitava muita curiosidade há algum tempo. 
Como não podia deixar de ser, quero partilhar convosco esta minha descoberta no mundo da gastronomia pela capital. Como sabem, sou vegetariana e por isso, não escondo o quanto prezo locais com produtos sustentáveis, saudáveis e com opções para todos os estilos de vida. No entanto, houve algo que me chamou a atenção: o ambiente do espaço. Localizado numa transversal da famosa Avenida Almirante Reis, podemos encontrar um espaço que nos remete para o meio da natureza. Falo assim, do café Fauna e Flora onde podemos desfrutar de um espaço verde com uma comida maravilhosa e cheia de opções.
Não posso deixar de partilhar convosco as regras de higienização do espaço dado a situação actual do país e, do mundo. Assim sendo, à entrada temos de desinfectar as mãos e permanecer de máscara até o nosso pedido chegar à mesa. Após termos a comida na mesa podemos retirar a máscara e usufruir da nossa refeição. Uma forma de nos proteger a todos, e de seguir as normas impostas actualmente. 
Como não podia deixar de ser, comi uma tosta de abacate (a minha escolha incidiu na tosta botânica) e estava simplesmente deliciosa e com um empratamento "tão belo", que até deu pena de trincar. Para acompanhar pedi o habitual sumo de laranja natural. Quanto à minha amiga Cristiana, ela pediu uma baba ganoush (húmus de beringela com alho acompanhado de vegetais) e, estava igualmente delicioso, principalmente para alguém que não gosta de beringela. 
Ainda há pouco tempo lá fomos e já andamos a marcar nas nossas agendas o regresso a este lugar tão acolhedor e de encher a alma. Até porque, quem é que vai a um café destes e não come uma panqueca? Pois é, temos de repetir este pequeno manjar que tanto nos encantou e, se quiserem volto a deixar um feedback.










Espero que tenham gostado. Encontramo-nos em breve. 
Muita paz, amor e alegria. 

Sejam felizes, xoxo - A Maria do Mar 🐚

0 COMENTÁRIOS:

Publicar um comentário

My Instagram