Nem acredito que já chegou o mês de Dezembro, o meu mês, o mês do meu coração, aquele mês que me enche, ainda mais, a alma de amor e de alegria. Dezembro, para mim sempre representou família, amor, ansiedade, luzes e amigos. É o mês de rever as pessoas que nos são mais queridas. No entanto, temos de nos lembrar que, todos os restantes meses deveriam ser recheados deste mesmo sentimento.
O mês de Dezembro representa para a maioria de vocês o mesmo que eu sinto, mas não nos podemos esquecer que, infelizmente, também é um mês de solidão para muitas pessoas esquecidas pelas famílias ou que simplesmente, já estão sozinhas neste mundo. A mim, só me apetece abraçá-las a todas e dar um pouco da sorte que tenho por ter uma família sempre presente para mim, mesmo que não seja perfeita, é a minha e, está sempre presente nos bons e maus momentos da minha vida!
Infelizmente a sociedade actual enraizou o natal como uma época de consumismo e futilidades perdendo desta forma, o seu real valor. O natal não é mais especial por termos uma árvore cheia de presentes mas sim uma mesa. Uma mesa cheia de pessoas que nos fazem falta, que realmente amamos, que nos fazem ser aquilo que somos hoje, que nos fazem coleccionar memórias, sorrisos, abraços e tudo o que nos faz realmente falta.
É de conhecimento de todos, que o mês de Dezembro é o mês que mais se compra e se gasta dinheiro. Será que é necessário tantas despesas? Será que é necessário oferecer tanto? A verdadeira essência do natal não está no dar ou no receber mas sim, na gratidão de quem faz parte da nossa vida, na forma como demonstramos o nosso amor pelas pessoas presentes nos doze meses do ano e, acreditem que não é uma prenda que demonstra isso! Já temos demasiados objectos que não nos acrescentam nada e sabem porquê? Porque a verdadeira essência da felicidade não se compra, simplesmente!
Sabem quem realmente lucra com esta obsessão pelo consumismo? São as empresas que apesar do seu gigante património só pensam em continuar a acumular lucro, e a fazer com que o mundo acredite que oferecer é uma forma de agradecer quando já vimos que não é bem assim. Porém, não nos podemos esquecer o que está por detrás de todo este consumo e de todas as grandes marcas que nos deveriam de afectar a todos como a poluição, exploração, exploração infantil e tudo o resto que, a maioria das pessoas gosta de fechar os olhos.
Por isso, vamos tentar ser mais conscientes, oferecer menos bens materiais e começar a dar valor às coisas mais importantes que podemos ter nesta época festiva e criar memórias, mudar mentalidades e fazer ver que, não são as coisas que nos fazem felizes, não são as prendas, mas sim as pessoas e as suas acções todo o ano.
Sejam felizes, xoxo - A Maria do Mar 🎅
amariadomar
amariadomarblog
Blogger's e YouTuber's
bloggerlifestyle
bloggerportugal
bloggers
Christmas
Christmastime
lifestyle
natal
portuguese bloggers
3 COMENTÁRIOS
As coisas são aquilo que fazemos delas. E o Natal segue este mesmo princípio, por isso é que é tão importante não perdemos o norte dos valores basilares a esta quadra maravilhosa *-*
ResponderEliminarEu já faço isso, deixar o consumismo de lado e oferecer só um pequeno miminho.
ResponderEliminarUm bom natal para ti e para os teus.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.com/
Para mim o Natal é muito mais que os presentes, acho que tudo é mais bonito nesta altura e há uma magia no ar que não há no resto do ano. Mas sim, concordo contigo, há quem o leve apenas para o lado material e o torne em mais um motivo para consumir...
ResponderEliminarEspero que o teu Natal esteja a ser maravilhoso, um beijinho <3