Hoje ia a passar na rua e cheirou-me a natal. Não sei bem identificar o cheiro, mas é algo que me fez lembrar de imediato esta época. Sabem aquele cheiro reconfortante que nos relembra algo bom? Hoje senti-o e, se tinha alguma dúvida de que estamos efectivamente já a meio de Dezembro, hoje tirei-as!
Sempre fui uma pessoa que se identifica muito com o olfacto, eu sinto realmente necessidade de cheirar tudo e, agora sei o porquê desta minha "obsessão". Cada cheiro marcam-nos de forma diferente e, avivam a nossa memória para alguns momentos bons e maus. Assim, não tenho dúvidas de que o cheiro e as memórias estão interligadas, sempre. O cheiro a rabanadas, a canja, molotof acabado de sair do forno, a lareira, a assados no forno e a filhoses, relembram-me como é bom sentir este cheiro, o cheiro a natal e a felicidade. Felicidade, não pelos bens materiais mas sim, pelas coisas que não têm preço e que eu sinto tão intensamente nesta época: amor, paz e protecção. Não que eu não o sinta o resto do ano mas... o dia 24/25 são dias memoráveis desde que me lembro de existir.
Para aqueles que, este ano vão ter um lugar vazio na mesa independentemente do motivo, não deixem de acreditar que o amor e a paz encontra sempre aqueles em que vocês pensam diariamente. Apesar de ausentes fisicamente, não estarão ausentes das vossas memórias e dos vossos corações. Certamente, é/era o que eles desejam/desejariam.
Estes cheiros e memórias irão sempre trazer-me alegrias, pois tenho a certeza que a época que eu mais amo, chegou.
Sejam felizes, xoxo - A Maria do Mar 🎅
6 COMENTÁRIOS
Revi-me tanto neste texto! De facto, é difícil explicar, mas há um cheiro de Natal muito próprio que nos aconchega *-*
ResponderEliminarQue post maravilhoso! Também cheiro tudo, por isso compreendo-te perfeitamente :) Espero que tenhas um excelente Natal, cheio de luz e amor.
ResponderEliminarUm beijinho,
https://www.healthyfoodandme.com/
Caros amigos leitores,
ResponderEliminarconvidamos-vos a ler o capítulo 3 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes", que esta semana nos chegou pela mão da Carolina Lemos, interpretando a personagem Beatriz.
Sempre com o mesmo carinho por vós,
votos de excelente fim-de-semana!
Saudações literárias!
Revi-me tanto no teu texto! De facto, também, me cheira a Natal mas, não sei explicar esse "cheiro" :p
ResponderEliminarbeijinhos
www.amarcadamarta.pt
Sim! O Natal tem um cheiro próprio, também não o sei identificar\explicar. É por isso que adoro esta época, é tão mágica, tão quente!
ResponderEliminarPercebo-te perfeitamente. Há cheiros que de facto nos transportam e nos trazem recordações boas. O cheiro a "Natal" é um desses :)
ResponderEliminar3200 Degrees ❤