Para quem não sabe o sonambulismo é um transtorno do sono, no qual, a pessoa desperta mas, a sua consciência não. E, adivinhem quem é sonâmbula? Eu, claro! Sempre pensei que os ataques deixassem de acontecer com o passar do tempo, como acontece com a maioria das pessoas, mas não. Deste modo, hoje quero partilhar convosco 5 momentos "engraçados" que já me aconteceram ou acontecem enquanto durmo.
Bater em todo o lado - Este é o mais frequente nas pessoas sonâmbulas. Como andamos pela casa, facilmente batemos em todo o lado, ficando com o corpo cheio de marcas. Quando estava na residência acordei com uma nódoa negra em toda a minha coxa e, ainda hoje, não faço ideia de como a fiz ou onde bati. Também já cheguei a acordar depois de ter dado uma valente cabeçada num móvel, no qual, fiquei com um galo durante uma semana. Divertido? Nem por isso (risos)
Vestir-me para sair de casa - Já aconteceu vestir-me, pentear-me, escovar os dentes e fazer tudo o resto que uma pessoa tem direito antes de sair de casa e, ir ao quarto da minha avó avisá-la que ia para a escola porque estava super atrasada. Eram 2 e tal da manhã. Lado positivo? No dia a seguir, quando acordei já estava praticamente pronta para ir realmente para as aulas.
Perder-me em casa - "Perder-me" em casa é algo que me acontece com alguma regularidade, por vezes acordada outras a dormir. Basicamente, não sei onde estou ou com quem estou e, como não acho forma de acender a luz entro em pânico e começo a gritar por socorro. Sou um bocado hardcore, i know!
Acordar e ter as luzes de casa todas acessas - Actualmente já não faço tanto, mas antigamente era o "pão nosso de cada dia".
Falar ao telefone - Pelo que o meu namorado e amigos dizem, eu falo naturalmente a dormir ao telefone e vou contando os meus sonhos. Cá para nós, é melhor ter cuidado com o que sonho (risos).
Sejam felizes, xoxo - A Maria do Mar 🐚
10 COMENTÁRIOS
Visto à distância, tem o seu lado engraçado, mas acredito que não seja fácil!
ResponderEliminarÀs vezes pode-se tornar perigoso mas basta tomar as precauções necessárias e fica tudo bem :)
EliminarUm beijinho
Também sou! Já não tenho episódios de sonambolismo, mas os últimos que tive acabei por acordar a meio sem perceber onde estava e a fazer o quê ahah
ResponderEliminarUm beijinho!
https://healthyfoodandme.wordpress.com/
Ahahah não sabia que também partilhavas deste "mal". Isso é tão frequente acontecer.
EliminarUm beijinho <3
Acredito que muitas vezes não tenha piada nenhuma x)
ResponderEliminarEu não sou sonâmbula, acho, já tive alguns episódios engraçados e estranhos, mas não saio da cama, falo é imenso durante a noite pelo que me contam ou acordo e digo coisas sem nexo xb
Apenas houve uma vez em que acordei ao fundo da cama, de pé, com o edredão pelas costas, ainda hoje não percebo porquê ahah
Ahahah muito bom. Eu também falo muito, grito e choro (coitados dos que acordam por minha causa :p).
EliminarUm beijinho Mary
Achei este post bastante engraçado além de não ser sonâmbula. No entanto parece um pouco inquietante passar por isso, inclusive família. Mas gostei do post!
ResponderEliminarbeijinhos
Entretanto todos se habituaram à Tânia em que me "transformo" em algumas noites :p
EliminarAinda bem que gostaste Ana, fico feliz por saber.
Um beijinho
É muito assustador, tanto para quem é como para quem não é. O meu namorado muitíssimo raramente tem ataques de sonambulismo, mas é algo que me preocupa porque pode ser perigoso :\
ResponderEliminarPode ser sim, mas basta tomarem algumas precauções como trancar todas as portas :)
EliminarUm beijinho