Tempo de agir


É tão triste quando acordamos com a notícia de que morreram 36 pessoas em 24 horas devido a incêndios. Estamos no Outono e, já nada previa que este inferno voltasse! Não tenho memória de uma tragédia tão grande em Portugal como este ano, no que diz respeito a este tipo de catástrofe.
Não sei o que me deixa mais revoltada se é quem provoca um incêndio de forma propositada ou quem o faz "sem querer". Como é possível as pessoas terem comportamentos tão estúpidos e ignorantes como têm? Pois é pessoal, sabem quando atiram o lixo pela janela só porque não vos apetece ter na mão até chegarem a algum sítio em que possam deitar fora? E lembra-se daqueles cigarros que já atiraram pela janela? Estas acções provocam incêndios e irrita-me as pessoas continuarem a praticá-las todo o ano. Se as matas estão como estão deve-se a nós e à falta de apoio por parte do governo.
O governo é outra história... há dinheiro para tudo mas, não há dinheiro para coisas essenciais como  a limpeza das matas e das florestas. É triste termos representantes que não se lembram nem, se preocupam com este assunto durante o ano inteiro e depois quando acontece as tragédias é que tentam agir mas, meu queridos, vão tarde demais e este ano foi a prova disso!
Foram casas perdidas. Vidas humanas perdidas. Famílias destruídas. Perdeu-se muito da beleza natural do nosso país (património florestal). Morreram crianças que seriam o futuro do nosso País. E, sabem que mais? Não é a vossa presença, nem os vossos beijinhos e abracinhos aos cidadãos que, lhes vão trazer tudo o que perderam, nem fazerem esquecer o inferno pelo qual viveram.
Como é possível num dia haver 523 ocorrências de fogos num país tão pequeno? Como querem que os nossos bombeiros cheguem a todo o lado? Muito,  já eles fazem. Mas, no final do mês ninguém se lembra destes heróis! Muitos são voluntários e os restantes ganham 2 euros e pouco à hora. É triste a nossa realidade e, é ainda mais triste, um político receber tanto para depois ser isto.
Só vos peço para que não façam dos portugueses burros porque não o somos. Em junho morreram 61 pessoas que, mais tarde houve quem afirmasse ter sido um número maior e, mesmo assim não abriram os olhos. Foram famílias inteiras que morreram pelo desleixo que há. Será que isto não vos faz abrir os olhos e agir mais do que falarem? Porém, o mais importante é pouparem nos meios e não darem novos equipamentos aos nossos bombeiros, isso sim, é importante e o resto que se fod*.
Só tenho uma pergunta a fazer à protecção civil e ao primeiro ministro: O que foi feito nos últimos 4 meses? NADA.
BASTA. O nosso País é gigante, a solidariedade portuguesa é gigante. Falta o nosso governo estar à altura.



































 (fonte: Jornal de Notícias)
Sejam felizes, xoxo - A Maria do Mar 🐚 
                                                                                                                                                  

2 COMENTÁRIOS

My Instagram