Aquela dor de cabeça chamada TPM



Allô allô pessoal, bem vindos ao blog.

Caros homens, 

Venho-vos falar de um assunto que é uma dor de cabeça para vocês e para as vossas mulheres: a TPM ou Síndrome pré-menstrual, no qual, consiste no período cíclico que procede a menstruação, desaparecendo por norma, no primeiro dia de fluxo. A TPM é assim, causada pela alteração hormonal que, interfere com o sistema nervoso central.

Quando chega esta altura do mês devem rezar para que estes dias passem rápido não é? eu percebo-vos, o facto de ficarem com a despensa vazia e de verem as vossas mulheres "transformarem-se" em seres carentes (ou, ainda mais carentes), sensíveis (ou, ainda mais sensíveis), com enxaquecas, inchadas (mas pessoal... nada de referirem isso (ficamos danadas)) , sonolentas, ou até mesmo com vómitos, leva-vos à loucura e torna-se frequente ouvirmos: "O que é que se passa contigo?" ; "Hoje estás com um feitio de m*erda"; "Já não se pode dizer nada"; "Estás de TPM não?"; "Estás mesmo sensível mulher".  

Mas não desesperam: a solução para serem mais felizes nestes dias complicados é mais simples do que pensam, basta seguirem estes conselhos:

1º Não nos façam perguntas difíceis 
2º Não nos contrariem
3º Ofereçam-nos (muitos) doces 
4º Mimem-nos
5º Percebam que queremos ronha nestes dias e não "festa"
6º Não levem a sério as nossas respostas mais ríspidas 
7º E a melhor: Podem ir comemorar que em princípio não vão ser pais.

Resumidamente: ainda vão ter muito que reclamar e, quando a TPM acabar as vossas queixas vão continuar mas, agora com outra designação: a menopausa. Portanto, não se preocupem que a vossa mulher não veio com "defeito", apenas está sendo ela mesmo: mulher. 
Sejam felizes, xoxo - A Maria do Mar 🐚 

0 COMENTÁRIOS:

Publicar um comentário

My Instagram